Associada da ANAMAGES de SP recebe Moção de Congratulação da Câmara de Tupã

Por Danusa Andrade.
Publicado em 01/12/2023 às 17:07. Atualizado há 6 meses.

LogoA Magistrada Dra Daniellle Oliveira de Menezes recebeu a homenagem da Câmara de Tupã

Diante do lançamento do livro “Os saneadores difuso e central no Código de Processo Civil” de autoria da Juíza de Direito da Comarca de Tatuí (no interior de São Paulo), Dra. Daniellle Oliveira de Menezes, a Câmara de Vereadores de Tupã entregou uma Moção de Congratulação à Magistrada.

A Moção de Congratulação, de autoria dos vereadores Charles dos Passos Sanches e Lucas Atano, foi aprovada por unanimidade e reconhece os relevantes trabalhos prestados pela Juíza na comarca em que ela atuou por quase seis anos.

A Magistrada disse que o gesto da Câmara mostra que depois de tanto tempo a sua atuação ainda se faz presente na memória dos jurisdicionados. “Exalta não somente a minha pessoa, mas a própria Magistratura atuante, esclarecedora dos jurisdicionados sobre o seu papel, transparência essa que mais legitima a sua atuação e significa justamente o resultado dessa congregação de fatores: dedicação, trabalho para o jurisdicionado, uma semente plantada naquela comunidade que também frutifica pelas outras homenagens feitas, inclusive em Tatuí”.

“É um abraço do estado a uma causa – a entrega de coração à Magistratura, reforçando o quanto é importante a sua atuação, a organização processual do seu instrumento de trabalho, de modo a alcançar por meio de um processo mais justo que tenha leitura constitucional a realização da própria justiça material”, disse a Magistrada.

Destinada aos operadores do Direito, a obra trata dos caminhos que os Juízes devem seguir, comprometidos com a coerência nos julgamentos de mérito – tema ainda pouco explorado e de grande importância para os Magistrados, os Promotores ou Advogados.

O livro da Juíza Daniellle já foi lançado em São Paulo, Tupã, Tatuí e Campinas, reunindo Desembargadores, Juízes e operadores do Direito.

O Presidente da ANAMAGES, Juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, saudou a associada da entidade pelo sucesso de sua pesquisa que tem conquistado expressivo reconhecimento no cenário acadêmico do Direito.