Com apoio da ANAMAGES, Ji Paraná (RO) institui projeto envolvendo a comunidade

Por Danusa Andrade.
Publicado em 07/12/2023 às 10:02. Atualizado há 4 meses.

LogoNa última semana, o Fórum recebeu visitas em dois períodos

Com o incentivo e o apoio da ANAMAGES, a 3ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, em Rondônia, acaba de instituir um projeto que aproxima o Poder Judiciário da comunidade. A partir de visitas técnicas e rodas de conversa, o Poder Judiciário abre as suas portas para estudantes conhecerem de perto o universo jurídico.

Na última semana, no Fórum da Comarca, foram realizadas visitas técnicas e rodas de conversa em dois períodos com os alunos do Ensino Médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar Iv- ji Paraná (CTPM IV).

O Juiz de Direito titular da 3ª Vara Criminal da Comarca e integrante do Conselho Deliberativo da ANAMAGES representando Rondônia, Dr. Oscar Francisco Alves Júnior, explica que os jovens têm a oportunidade de conhecer o papel desempenhado pelo Poder Judiciário e as divisões de trabalho que se estabelecem nessa seara.

O Presidente da ANAMAGES, Juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, reconheceu a iniciativa do Poder Judiciário de Rondônia ao estreitar o diálogo com a comunidade local.