Vice-Presidente da Região Sudeste da ANAMAGES assume 37ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte

Por Danusa Andrade.
Publicado em 10/10/2023 às 17:21. Atualizado há 6 meses.

LogoO Vice-Presidente da Região Sudeste da ANAMAGES, Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Ricardo Sávio de Oliveira

O Vice-Presidente da Região Sudeste da ANAMAGES, Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Ricardo Sávio de Oliveira, assume nesta terça-feira, dia 10, a 37ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.

A primeira experiência do Magistrado como Juiz Eleitoral se deu nas eleições municipais de 1992, oportunidade em que conduziu o pleito na Comarca de Medina. Na sequência, exerceu a função eleitoral nas comarcas de Bonfim, Capelinha e Pará de Minas, conduzindo eleições para todos os cargos do executivo e do legislativo, municipais, estaduais e federais.

Agora, Dr. Ricardo Sávio assume a 37ª Zona Eleitoral da Capital, com a relevante tarefa de preparar e conduzir as próximas eleições municipais, em 2024, mantendo, concomitantemente, as funções exercidas na Primeira Presidência do Tribunal do Júri.

“Pretendo, no exercício desta nova função jurisdicional, imprimir a mesma dedicação que destino ao exercício da minha atual função, objetivando manter as atividades jurisdicionais e administrativas eleitorais na mais absoluta ordem, conduzindo as tarefas com a celeridade e qualidade que o jurisdicionado merece, enaltecendo e valorizando o processo democrático”, disse o Magistrado.

O Presidente da ANAMAGES, Juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, transmitiu cordiais cumprimentos ao Vice-Presidente da Região Sudeste da ANAMAGES e desejou êxito na nova função em nome de toda Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da entidade.