ANAMAGES transmite solidariedade ao Juiz Antonio Oliveira (TJPI)

A ANAMAGES não admite a divulgação de fatos inverídicos envolvendo Juízes de Direito.
Por Danusa Andrade.
Publicado em 09/11/2023 às 12:20. Atualizado há 5 meses.

LogoA ANAMAGES manifesta solidariedade e apoio ao Magistrado

Diante de inverídicas acusações públicas divulgadas em veículo de comunicação envolvendo o Juiz de Direito Antonio Oliveira, titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, no Piauí, a ANAMAGES manifesta total e irrestrito apoio ao Magistrado que possui reputação ilibada e notório saber jurídico.

As acusações públicas se deram após decisão devidamente fundamentada (de 40 laudas) que condenou dois irmãos por assédio sexual. O texto divulgado questionou a tecnicidade da decisão e descredenciou a parcialidade do Magistrado.

A ANAMAGES acredita que episódios de apelos como este revelam o despreparo jurídico das partes condenadas que deveriam recorrer a mecanismos constitucionalmente aceitáveis dentro no processo legal.

A ANAMAGES defende a livre manifestação, porém não admite a divulgação de fatos inverídicos envolvendo Juízes de Direito. Neste sentido, o departamento jurídico da entidade já foi acionado e está tomando as devidas providências para resguardar a honra e reputação inabalável do Magistrado.