
O Vice-Presidente Região Sudeste da ANAMAGES, juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Ricardo Sávio de Oliveira, será agraciado pelo Superior Tribunal Militar (STM) com a Ordem do Mérito Judiciário Militar.
A solenidade de imposição da condecoração será realizada no dia 8 de abril de 2026, às 10 horas, no Salão de Festas do Clube do Exército – Sede Lago, em Brasília.
O Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Militar em sessão de 11 de novembro de 2025 aprovou, por unanimidade, a indicação do magistrado para admissão no Quadro Especial, ao grau Distinção, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, tornando-se digno de homenagem da Justiça Militar da União.
O magistrado atuou como o primeiro presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte e é reconhecido por ter idealizado e implementado o projeto de Tribunal do Júri 100% digital em Minas Gerais.
“Tomado de surpresa e alegria, recebi a notícia do agraciamento com a distinção da Ordem do Mérito Judiciário Militar, por indicação de Sua Excelência, a Ministra Presidente do Superior Tribunal Militar. Láurea da espécie nos faz perceber que trabalhar com seriedade, empatia e afinco, vale todo o esforço despendido. Mais que o sentimento do dever cumprido, vem o orgulho do reconhecimento por todo o trabalho judiciário desenvolvido ao longo de quase 34 anos de magistratura. Divido esta honra com minha esposa e filhos, sempre ao meu lado, me incentivando e compreendendo minhas ausências ocasionadas por intermináveis horas debruçado sobre os processos e a gestão das atividades jurisdicionais. Obrigado Ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha”, disse o magistrado.